Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

Pirações do dia a dia...


Deixando o lado romântico da maternidade e se jogando de cabeça na vida real, quem nunca pediu socorro a Deus ainda mais sendo mãe de dois bebês... e o pior, dois bebês com rotinas totalmente diferentes... o Arthur, com 2 anos, já vai para a creche o que me faz levantar, impreterivelmente, às 6h da manhã... aí começamos a marotona dos preparativos que vai até às 6h45, horário que ele vai para a portaria esperar pela van... Quando ele não acorda de mal humor tudo flui em um ritmo bem tranquilo e diga-se de passagem bem fácil... mas quando o santo menino acorda pirracento e isso acontece praticamente sempre uns 3 dias por semana aí, o bicho pega... mamadeira, quando resolve tomar, demora umas 3h... banho só aos gritos, se batendo e Deus sabe mais o que... colocar a roupa???... pedir socorro a Deus nesta hora se torna em vão... lembrem-se que ainda precisamos escovar os dentes e pentear os cabelos... "cabelos"... como pentear??? a criança tem dois redemoinhos e a mamãe fica horas tentando acertar os fios e lá vai para escola meu Zé Bunitim com o cabelo todo lambidinho... bom eu acho lindo então está valendo... rsrsrs... ufa... acabei!?!?... que nada... vocês esqueceram do Rafael de 5 meses???... se ele estiver dormindo beleza lá vou eu degustar uma deliciosa xícara de café... mas não se enganem quase nunca o caboclinho dorme até mais tarde... geralmente, ele, malandrinho por nascimento, acorda por volta das 4h30... 5h... 5h30... pois assim ele já sabe que terá tempo de sobra para seu leitinho matinal com direito a posição de arroto (20min no colo da mãe)... afinal é um bebê e como boas mães temos nossas obrigações com eles nestas horas... bom, preciso confessar que nestas horas não dou conta de, jeito nenhum, fazer sozinha tais tarefas... então entra em ação o super pai dividindo comigo uma coisinha daqui, outra dali... espero que ele não leia este post pois com certeza na visão dele ele faz tudo e não reclama... rsrsrs... mas a verdade é que toda ajuda nesta hora é muito bem vinda, afinal não somos super mães!!!
 
Cansou???... eu também e olha que só estamos às 7h da manhã e ainda temos um dia inteirinho pela frente... Arthur chega da creche às 11h até lá preciso cuidar do Rafael, lavar a roupa e fazer o almoço, que agora é bem mais saudável que antes, afinal Arthur almoça na creche e devora um pratinho razoável de comida quando chega em casa... tenho uma ajudante, duas vezes por semana, o que me alivia um pouco mas não torna meus dias menos estressante...  Arthur chegou... a casa vira de pernas para o cima literalmente... dou o almoço... rezo pelo seu soninho da tarde afinal, quem não gostaria de descansar um pouquinho depois de tanto pular... Arthur dorme... a torcida para Rafael dormir no mesmo horário é digna de uma torcida organizada em final de disputa no Maracanã... Rafael dorme... pára tudo... hora de cochilar... o corpo agradece... quando as crianças acordam começamos tudo de novo... lanche para o Arthur... leite para o Rafel... hummm preciso preparar a jantinha do Arthur... mais uma vez socorrooooo.... parar um pouquinho, que nada, banho nas crianças... chega a noite e começamos os preparativos para dormir... outra lasca... conta uma histórinha... canta uma musiquinha e nada minha gente... doooorrrrmmmeeee Arthur "pelamordedeus"... conta até 10 e ufaaaa... dormiu... agora é você seu Rafael... coruja da mamãe... nada como um leitinho morninho - Rafael tem alergia a proteína do leite e só toma Pregomin Pepti desde seu primeiro mês de vida... comentarei isso em um outro post pois este assunto é bem bacana para ser compartilhado afinal, quantas mamães passam ou passaram por isso e estão loucas para trocarem figurinhas??? - um colinho de mãe e um denguinho... agora nossos dois bebês dormem... corre papai... vamos dormir afinal são 23h e amanhã o galo canta cedinho por aqui.
 
Agora me diz uma coisa - pira ou não pira???... não sei porque mas esta música não me sai da cabeça!!!... rsrsrs  


0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com