Páginas

domingo, 15 de setembro de 2013

Falando sobre a "Vacina do Marido"!!!

Para quem tem dúvida sobre a viabilidade do uso da vacina do marido escrevi este post sobre o porque de nossa decisão em fazê-la. Bom, esta vacina é usada quando se tem histórico de aborto recorrente e esse não era o nosso caso... durante nossos sete anos de busca abortei apenas uma vez, que foi no ano de 2003... no restante de nossas tentativas não tive mais nenhum resultado positivo, portanto nenhuma gravidez porém, tudo indicava que tínhamos problemas na fixação do óvulo... então vamos lá... uma vez na chuva porque não se molhar???... Abaixo coloco um link bastante interessante sobre a Vacina do Marido.

- O Pai da Criança - Dr. Ricardo Barini

POR QUE É CHAMADA DE VACINA DO MARIDO?
Porque consiste na coleta de 80 mililitros de sangue do marido. No mesmo dia esse material é fracionado, retirando-se os linfócitos (células brancas do sangue envolvidas no sistema de defesa do organismo) e descartando-se as hemácias (células vermelhas). Os linfócitos são lavados, colocados em soro fisiológico e injetados na mulher por via intradérmica, no braço. É como se ela tomasse uma injeção. Por isso é chamada de vacina do marido.

COMO ELA FUNCIONA?
Aplicamos duas doses do imunizante, com intervalo de dois meses, e confirmamos com exames se a paciente já respondeu ao tratamento. Existe uma prova, chamada cruzada (Crossmatch), que verifica se a paciente já consegue reconhecer o marido imunologicamente. Se o resultado for negativo, ela receberá mais três doses e irá refazer o exame. Se ainda assim estiver negativo, ela irá receber uma vacina do marido e de um doador não aparentado para que esse doador drible o sistema imune da mulher. Durante a gravidez, ela tomará mais quatro doses de reforço para manter a produção dos anticorpos elevados e, assim, ter uma gestação segura.

COMO O PRODUTO ATUA NO CORPO DA MULHER?
A vacina estimula a produção de um anticorpo chamado de bloqueador. Esse anticorpo regula o sistema imune da mulher e o prepara para a aceitação da gravidez. Ele se liga a células NK (natural killers, ou assassinas naturais, as células reguladoras do nosso organismo) e passa uma informação de que o que está se desenvolvendo dentro do útero é uma gravidez e não agressão ao corpo da mulher.

HÁ CONTRA-INDICAÇÕES?
Sim. Quando o parceiro é portador de uma doença transmissível pelo sangue, como a hepatite B ou C e HIV/Aids.

Espero ter ajudado neste assunto

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com