TIA PRI Sou psicóloga, formada pela Universidade Federal do Espírito Santo, especialista em Psicodrama Organizacional e com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas.
Escolhi atuar em empresas, mas nunca deixei de me atualizar no universo da Psicologia em si. Não que dentro da empresa eu não me sinta psicóloga, mas atuar em RH em conjunto com tantas outras profissões (administradores, marqueteiros, contadores, engenheiros, pessoal de informática) fez com eu me tornasse muito mais prática e direta do que analítica como a minha formação me fez.
Penso a Psicologia como uma ciência (sim, uma ciência!!) exata na inexatidão do ser humano e que pode ajudar a acalentar a dor da psique e da alma, como assim dizemos.
Sempre fui muito enfática e defensora das minhas ideias e opiniões. Pode isso, não pode aquilo, essa questão é fácil de resolver, essa é super difícil e talvez não dê certo. Tinha todas as certezas do mundo, muito embasamento técnico e teórico e sempre tentei atuar profissionalmente desta maneira. Pois é, como nada é por acaso, hoje, grávida de 07 meses e meio a única certeza que tenho é a dúvida. Dúvida de “Será que vou dar conta?”, “Será que vou conseguir educá-lo direito? Ou do jeito certo?”, “Será que vou fazê-lo feliz?”, “Creche ou babá?”..e sempre escuto, quando questiono minhas amigas de todas essas dúvidas: “Você é psicóloga, não vai ter problema com isso.” Será que não?
O intuito dos artigos expostos nesse blog é trazer um pouquinho de reflexão sobre os mais diversos assuntos baseados na psicologia infantil além de proporcionar um momento de reflexão para discutir todas as questões e pensar um pouquinho sobre as dúvidas das blogueiras.
0 comentários:
Postar um comentário