Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Hiper atividade ou hiper agitado???

Bom, não sou uma mãe neurótica não... mas diria uma mãe com zelo em excesso... ainda não postei por absoluta falta de tempo mas, Arthur me deu um grande susto durante seu primeiro ano de vida que irão me render muitos posts por aqui... então vivo observando nele qualquer sinal de comportamento exacerbado... Arthur é um menino muito agitado...  aí, começam minhas dúvidas: será que o bebê vem com a voltagem embutida desde sua origem... isso explicaria muito... como Arthur foi fabricado em Recife e lá a voltagem é 220w... pronto, estaria tudo explicado... quem dera mas não é assim que a coisa funciona... lá vou eu futucar este assunto na internet... e, em poucas palavras o significado é mais ou menos este: conhecida por TDAH (transtorno por déficit e atenção com hiperatividade), é uma patologia que se caracteriza pela existência de três sintomas: hiperatividade (movimento contínuo e superior ao esperado para a idade da criança), falta de atenção e impulsividade... bom, aí vai uma lasca de informações que não vou levantar pois não é bem este meu objetivo neste momento... e quando fui olhar os sintomas pude respirar um pouco mais aliviada... Arthur não se encaixa na grande maioria deles meu filhote é agitado mesmo... posso até arriscar em dizer agitadíssimo... o diagnóstico da hiperatividade é mais preciso aos 4 anos de idade então mamães fiquem atentas aos sintomas abaixo mas nada de serem neuróticas como eu, certo?!?!


Registro aqui os sintomas, afinal não custa sermos bem informadas:

 

Sintomas do TDAH na criança


  • Inquietude. Move os pés, mãos e o corpo sem um objetivo claro. Levanta-se, salta e corre quando tem que estar sentado.
  • Baixa auto-estima, devido sua impopularidade.
  • Aborrecimento e excitação excessivos e incontroláveis. Não consegue brincar de forma tranquila. Não respeita a vez dos outros. Excita-se e se aborrece com frequência.
  • Grau acentuado de impulsividade. Age antes de pensar. Responde antes que terminem a pergunta.
  • Falta de concentração. Não atende aos detalhes, nem à organização, nem as instruções.
  • Falta de persistência. Além de não terminar as tarefas, evita as que necessitam de um esforço contínuo.
  • Dificuldade para organizar-se e manter a atenção.
  • Distrai-se com muita facilidade. Esquece-se do que tem que fazer.
  • Surdez fictícia.

2 comentários:

Rafaela disse...

#pirei..

Cláudia Leite disse...

Há, acho que isso nem deve ser cogitado tão cedo! Isabella tem quase tudo isso que é relacionado nos tópicos, mas ainda é muito cedo para saber...

bjo!

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com