Páginas

sábado, 5 de outubro de 2013

Medo da luz "mermelha"...

Minha gente, meu pequeno Arthur deixou de ser valente!!!... rsrsrs... há uns 3 dias Arthur vem se comportando de forma diferente ao entardecer... quer mais colo quando não está em seu quarto... passa pela sala aos galopes e não quer ir mais sozinho na varanda... percebendo isso, logo mato a charada e pergunto: filhote da minha vida, você está com medo de quê???... aponta ele para a luz vermelha, aquela de segurança, do prédio da frente já cerrando os olhinhos e me agarrando bem apertado... pronto lá está seu primeiro bicho papão... a luz vermelha do prédio da frente... rsrsrs... levei ele a varanda expliquei que era uma luz parecida com a do quarto dele, só que vermelha e que estava ali para não deixar o avião fazer "pá" no prédio e blá, blá, blá... entendeu filho???... ele balançou a cabeça que sim e saiu aos galopes pela sala afora... rsrsrs... é isso aí galera!!!... Bem vindo "Sr. Medo".

 
Assim como todas as outras intempéries da primeira infância o medo é uma fase, que com a graça do bom Deus, passa!!!... Agora, se o medo atrapalha por um lado, também posso afirmar que o medo ajuda e muito por outro lado... desta forma a criança pode se manter afastada de perigos reais, já que na fase de 2 e 3 anos, elas vivem em um mundo de magia aonde tudo lhes é permitido porém, ainda são muito pequeninas para terem discernimento entre realidade e fantasia. Neste momentos, nós os SUPER-PAIS, podemos e devemos ajudar nossos filhos conversando com eles passando mensagens de otimismo, de confiança e de coragem diante das dificuldades.

Em minhas andanças pela internet, li um texto muito bacana sobre: "Como lidar com o medo do seu filho? no site "Rede de Informação Universal", cujo link é: http://rius.com.br/artigo.php?sessao=Informacao&categoria=Pais-e-Filhos&titulo=Como-lidar-com-o-medo-de-seu-filho?&id=9992... boa leitura!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com