Páginas

sábado, 5 de outubro de 2013

Adaptação na creche... por aqui foi bem fácil e por aí???

 
Tutu vai para creche, Tutu vai para creche...
 
Quando saber qual a hora certa para seu filhote ir para a creche???... hummm, este é um assunto que pode ser bem polêmico mas se posso palpitar, na minha opinião, sem dúvida, é quando a família decide qual é o seu melhor momento familiar seja por qual motivo que for, afinal ninguém tem nada a ver com isso,... algumas mães necessitam voltar ao trabalho... outras possuem a disponibilidade de estar em casa mas acreditam que a socialização será muito importante para o filho e assim vai... no meu caso, foi o acaso que me mostrou qual a melhor hora... bom, vamos lá explicar melhor isso... quando Arthur fez um 1 e 2 meses, para nossa surpresa, Rafael estava a caminho... ficamos meio sem chão, pois uma gestação, tão cedo, não estava em nossos planos... mas sendo um presente de Deus só tínhamos a comemorar sua chegada... Arthur estaria com 1 ano e 10 meses... meu Deus... dois bebês em nossas vidas... o que fazer???... vamos ser práticos, podemos colocar o Arthur na creche, disse meu marido!!!... será bom para ele e para nós... e assim foi... quando Arthur fez 2 anos colocamos ele na creche... Rafael chegou dois meses antes... esta convivência inicial foi muito importante pois Arthur percebeu que ele continua sendo importante para nós... sua ida a creche não gerou um sentimento de abandono e sim um novo desafio em sua vida que se inicia... a sua adaptação foi excelente... chorou apenas na primeira semana... durante o primeiro mês o pai levava e buscava... desde o segundo mês ele vai e vem sozinho de van... mais um passo rumo a sua independência bebelística.
 
Desde que Arthur entrou na creche percebemos o quanto ele desenvolveu sua fala e atitudes... meu bebê está um rapazinho e olha que ele só está na creche há 4 meses... #filhofeliz #mamãefeliz!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blog Template by YummyLolly.com